Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
As maiores cidades do Sul de Minas já terminaram a vacinação do público adulto com a 1ª dose contra a Covid-19. Agora, os municípios continuam aplicando a segunda dose e se prepararam para começar a vacinação dos adolescentes e a aplicação da dose de reforço. Confira abaixo, como está a situação da vacinação das maiores cidades do Sul de Minas:
A Prefeitura de Itajubá (MG) informou que nesta quarta-feira (22) vai aplicar a 2ª dose para as pessoas dos grupos prioritários e população em geral que receberam a 1ª dose das vacinas Pfizer e Fiocruz/AstraZeneca nos dias 17 e 18 de junho.
️Também poderão receber a 2ª dose as pessoas dos grupos prioritários e população em geral que receberam a 1ª dose da vacina Butantan/CoronaVac no dia 24 de agosto. A vacinação ocorrerá das 8h às 16h em quatro pontos da cidade:
A Prefeitura de Pouso Alegre (MG) informou que iniciou a vacinação da dose de reforço contra a Covid-19. O primeiro público são as pessoas com 90 anos completos ou mais.
A aplicação da vacina seguirá o seguinte cronograma:
A vacinação acontece em cinco Postos de Saúde de Pouso Alegre: Cidade Jardim, São João, São Cristóvão, Pão de Açúcar e Puericultura. Pessoas acamadas serão vacinadas em domicílio.
Podem se vacinar as pessoas dentro de cada público especificado e que tomaram a 2ª dose há pelo menos 6 meses. Para se vacinar é indispensável apresentar o Cartão de Vacinação e documento com foto.
A Prefeitura de Varginha (MG) divulgou o cronograma de vacinação para esta semana. Serão aplicadas as doses para adolescentes de 12 a 17 anos e a dose de reforço para os idosos e imunossuprimidos. Confira.
Para vacinar é preciso apresentar identidade, F, Cartão do SUS, cartão de vacina e comprovante de residência. A aplicação da 1ª dose acontece nas UBSs Sion, Monte Serrat, Edna Baroni, Regina Gomes e Policlínica Central.
A Prefeitura de Poços de Caldas informou que nesta terça-feira (21) acontece a aplicação da dose de reforço contra Covid-19 para os idosos com 80 anos ou mais e pessoas imunossuprimidas a partir de 18 anos.
Para as pessoas com 80 anos ou mais, a aplicação da dose de reforço acontecerá em todos os postos de vacinação contra Covid-19. A vacinação dos pacientes imunossuprimidos será somente na Sala de Vacina da Urca, das 08h às 17h.
Para as pessoas com 80 anos ou mais, a aplicação da dose de reforço acontecerá para as pessoas que já atingiram o intervalo de 06 meses após o recebimento da 2ª dose. Já para as pessoas imunossuprimidas a aplicação da dose de reforço acontece com o intervalo de 28 dias após a aplicação da 2ª dose.
Para imunização é necessária apresentação de um dos seguintes documentos: Identidade, F, Cartão do SUS, Carteira de Vacinação. Para as pessoas imunossuprimidas é preciso apresentar laudo médico atualizado. Todas as pessoas devem levar comprovante de residência para a vacinação.
Locais de vacinação
Quem se enquadra no grupo de pessoas imunissuprimidas?
Lista dos remédios modificadores da resposta imune e doses consideradas imunossupressoras:
Vacinados acamados
A vacinação dos idosos acamados é realizada pelas próprias equipes de vacinação. Os profissionais já possuem o controle de quais são as pessoas que devem receber a dose de reforço e vão até a residência do paciente para realizar a aplicação do imunizante.
Os idosos com mais de 90 anos que já receberam a 1ª e 2ª dose e já atingiram os 06 meses de intervalo, preconizados pelo Ministério da Saúde, já estão no cronograma e receberão o imunizante.
Para aqueles que quiserem realizar o agendamento para a vacinação (no caso dos acamados), em data e horário específicos, devem procurar o PSF mais próximo de sua residência e agendar.
A Prefeitura de os (MG) informou o cronograma de vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos. Serão vacinados os adolescentes com comorbidades, gestantes, puérperas, lactantes e deficientes permanentes. Veja o cronograma.
A vacinação será realizada em três postos de saúde da cidade. Na Sala de Vacina do São Lucas, a vacinação das 7h30 às 20h. Já na Sala de Vacina do CSU e do Coimbras I, a imunização acontece das 7h30 às 11h e das 13h às 16h.
Para vacinar é preciso apresentar RG, F, comprovante de residência, formulário de comorbidades preenchido, laudo médico indicando a deficiência permanente, cartão de pré-natal ou exame de gravidez, cadastro no Vivver e cartão de vacinas.
A prefeitura de Lavras (MG) informou que nesta quarta-feira (22) será feita a dose de reforço nos idosos com mais de 85 anos e os asilados, além da segunda dose. Nesta quinta-feira (23) os adolescentes com idade entre 12 e 17 anos serão vacinados contra a Covid-19.
Para receber a dose da vacina o menor precisa estar acompanhado dos pais ou de um responsável. É preciso apresentar laudo médico, os documentos pessoais, cartão do SUS, de vacina e comprovante de endereço.
Neste dia também será aplicada a dose de reforço em idosos com mais de 80 anos, que já recebeu a segunda dose há mais de seis meses. Segue ainda a segunda dose para quem estiver agendado no cartão.
A vacinação acontecerá nos três PSFs: 12 (Jardim Glória) 13 (Cruzeiro do Sul) e 17 (Dona Wanda), das 08h às 16h30.
Para vacinar é preciso apresentar os documentos: Identidade, F, cartão de vacina e comprovante de endereço.
A Prefeitura de Três Corações (MG) informou que nesta quarta-feira (22) realiza a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos de idade com comorbidades, deficiências permanentes, gestantes ou puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto).
Quem possui comorbidades deve atender aos critérios definidos pelo Ministério da Saúde para o recebimento da primeira dose da vacina. Consulte aqui o relatório de doenças e suas especificidades.
A todos deste grupo é obrigatório apresentar laudos, relatórios médicos, diagnósticos ou documentos semelhantes de caráter comprobatório e entregá-los no ato da vacinação. Além disso, é preciso ter em mãos o Cartão de Vacina, documento com foto (RG) e F ou número do Cartão do SUS. Os adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis para serem imunizados.
Quem reside em áreas com cobertura de PSF deve seguir o cronograma respeitando o dia e horário específico para evitar aglomerações. Quem reside na região central podem procurar a Clínica Central nos horários especificados e, quem reside nas demais localidades, deve se dirigir ao CEM – Centro de Especialidades Médicas.
População residente em área sem cobertura de PSFs
População residente em área com cobertura de PSFs
Segundas doses
Pessoas dos grupos prioritários devem ficar atentos à data de retorno demarcada no cartão de vacina e seguir o cronograma de segunda dose. Este grupo deve procurar o CEM – Centro de Especialidades Médicas, no horário das 8h às 11h ou das 13h às 17h; ou a Clínica Central, no horário das 13h às 17h; e, quem reside em áreas de cobertura de PSF, pode seguir o cronograma específico de cada unidade de saúde.
A Prefeitura de Três Pontas (MG) informou que nesta quarta-feira (22) é a última chamada para adultos com 18 anos ou mais receberem a 1ª dose. A vacinação será a partir das 8h, no PSF Dr. Oscar de Oliveira Brito.
Para vacinar é preciso apresentar cartão de vacina, F, Cartão SUS e comprovante de Residência.
A Prefeitura de Alfenas (MG) informou que nos dias 22, 23 e 24 de setembro acontecerá a vacinação para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades. A vacinação será a partir das 9h.
A prefeitura também informou que entre segunda (20) e sexta-feira (24) o município fará a aplicação da 2ª dose.
Veja o cronograma:
Para se vacinar é obrigatória a apresentação de documento com foto e cartão do SUS.
Nesta quinta-feira (23) e sexta-feira (24) acontecerá a vacinação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para idosos com idade a partir de 80 anos. A vacinação será a partir das 9h.
A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso (MG) divulgou o calendário de aplicação da 2ª dose para esta semana.
A vacinação será na Arena Olímpica, das 9h às 16h.
Fonte: G1 Sul de Minas