Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, o vírus da gripe, começa nesta segunda-feira (12) no Sul de Minas. A 1ª etapa de vacinação vai até o dia 10 de maio.
O grupo prioritário inclui crianças de 6 meses a 6 anos incompletos (5 anos, 11 meses e 29 dias), além de gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde. De acordo com o Ministério da Saúde, o cronograma será distribuído em três etapas, de forma escalonada.
Veja abaixo os horários e locais de vacinação nas maiores cidades do Sul de Minas:
A Prefeitura de Itajubá ainda não divulgou o cronograma para a aplicação das vacinas contra a gripe na cidade.
Até a publicação desta reportagem, a Prefeitura de Pouso Alegre ainda não havia divulgado informações sobre a vacinação contra a gripe na cidade.
Em Varginha, a vacina contra a gripe será aplicada nos seguintes locais e horários:
Em os, a prefeitura informou que a vacinação acontece em todos os PSFs da cidade. Quem pertence ao grupo prioritário pode procurar qualquer sala de vacinação.
A Prefeitura de Lavras informou que a vacinação contra a gripe ocorrerá em todas as salas de vacinação das unidades de saúde do município. É preciso levar os cartões de vacina e do SUS.
Para informações de outras cidades da região, procure por perfis oficiais das prefeituras nas redes sociais ou o posto de saúde mais próximo de sua casa.
A prefeitura informou que o município recebeu 4.790 doses nesta 1ª remessa. As doses chegarão em remessa semanal e a imunização será realizada por etapas.
A vacinação contra a influenza permitirá, prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos e suas consequências sobre os serviços de saúde, além de minimizar a carga da doença, reduzindo os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.
Todas as salas de vacina aplicarão o imunizante contra influenza, exceto os locais de vacinação contra Covid-19.
Confira todas as salas de Vacina que aplicarão o imunizante contra Influenza das 08h às 16h30:
Fonte: G1 Sul de Minas