Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O diretor do Hospital de Clínicas de Itajubá segue preocupado com a taxa de ocupação dos leitos de UTI e enfermaria. No final de semana, o hospital chegou a 163% de ocupação dos leitos de enfermaria. Segundo Carlos Magno, o aumento da ocupação é uma ‘tragédia anunciada’.
“É uma tragédia anunciada. A gente faz reuniões diárias e já antevemos o que poderia acontecer. Estamos com mais de 100% da taxa de ocupação, isto porque fechamos outras alas do hospital para atender esta população. Estamos atendendo e internando além daquilo que foi credenciado”, explicou o diretor técnico do hospital, Carlos Magno.
Ainda de acordo com o diretor, a velocidade com que os casos chegam preocupa a istração. Além disso, ele alertou para os perigos da automedicação com remédios sem eficácia comprovada.
“A transmissão está mais acelerada no país todo. Os pacientes chegam tardiamente. Eles ficam se tratando em casa com medicações que não tem evidência nenhuma e existe a falsa sensação de que estão sendo tratados. Então, eles chegam aqui em péssimas condições”, afirmou Carlos.
Segundo o boletim divulgado pela prefeitura, a cidade tem 3.758 casos de Covid-19 confirmados, sendo que 183 pessoas estão em tratamento. Ainda de acordo com a prefeitura, 117 pessoas morreram por causa da doença.
‘Tragédia anunciada’, diz diretor sobre taxa de ocupação no Hospital das Clínicas em Itajubá, MG — Foto: Reprodução/EPTV
Fonte: G1 Sul de Minas