Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O sul-mineiro David Abu-Gharbil, morador de Kiev, na Ucrânia, publicou em suas redes sociais um vídeo mostrando sua ida para o bunker após avisos de ataques aéreos. David é natural de Coqueiral (MG) e se mudou para a Ucrânia há dois meses para estudar e trabalhar. Ele está registrando e postando nas redes sociais como está sua rotina desde a invasão dos russos.
“Estamos esperando perto do bunker. Caso tenha algum ataque, a gente vai tudo pra dentro. Tem crianças, famílias, pessoal com malas. A gente vai estar seguro lá embaixo. Vamos esperar um pouco, quando ocorrer uma bomba, ou algo parecido, a gente vai pra baixo. Estamos aguardando porque recebemos avisos de que terão muitos ataques na cidade”, disse o sul-mineiro em suas redes sociais.
Neste vídeo ele mostra a entrada do bunker. Em entrevista ao g1, ele contou que mora em Osokorky, uma área um pouco distante do Centro, mas que está sentindo a tensão do momento.
Mineiro na Ucrânia vai para bunker após avisos de ataques: ‘lá embaixo a gente vai estar seguro’ — Foto: Reprodução/redes sociais
Em outro vídeo publicado por ele nas redes sociais, David contou que os supermercados de Kiev estão cheios. Ele também falou das possibilidades de sair do país.
“A situação ficou feia desde ontem vem tendo pioras. A gente vê na fisionomia do pessoal. Hoje pela manhã tocou a sirene avisando que a Rússia entrou e estaríamos em estado de guerra. Além disso, o estado de guerra como tudo mundo sabe, é o estado onde você não pode sair de casa, tá tudo fechado. As ruas estão lotadas. Não tem como mais sair. Acabou gasolina, muitos carros pararam sentido Polônia. O que resta a nós é se proteger. Eu vou encontrar uns brasileiros, comprar comida para não ar fome e vamos ver o que vai dar. Já destruíram dois aeroportos e agora disseram que vão destruir o aeroporto de Kiev”.
Veja o vídeo da entrevista ando: https://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2022/02/24/sul-mineiro-na-ucrania-vai-para-bunker-apos-avisos-de-ataques-la-embaixo-a-gente-vai-estar-seguro-video.ghtml
g1 Sul de Minas