Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Três suspeitos de pertencerem a uma associação criminosa que praticava estelionatos em Itajubá (MG) e em cidades do estado de São Paulo foram presos pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (5). A suspeita da polícia é que eles tenham movimentado cerca de R$ 1 milhão com crimes praticados durante um ano em MG e SP.
As prisões ocorreram em Bragança Paulista (SP), Bom Jesus dos Perdões (SP) e na capital paulista durante a Operação Juventude Perdida. Segundo a Polícia Civil, dois investigados estão foragidos, e os trabalhos continuam buscando identificar outros envolvidos.
De acordo com a Polícia Civil, a ação foi colocada em prática depois de investigações realizadas pela Delegacia Regional de Itajubá.
Conforme explicado pela polícia, os suspeitos atuavam nas portas de agências bancárias, se avam por funcionários e fingiam ajudar pessoas com dificuldade de operar os caixas eletrônicos, principalmente idosos, trocando assim o cartão das vítimas.
A Polícia Civil destacou, ainda, que eles também agiam ligando para as vítimas alegando clonagem e enviavam um falso agente do banco para trocar o cartão.
A estimativa da polícia é que a quadrilha tenha movimentado cerca de R$ 1 milhão no período de um ano, com vítimas em Minas Gerais e São Paulo.
Nesta fase da operação, três mandados de prisão foram cumpridos contra os suspeitos de 25, 26 e 41 anos, além de cinco mandados de busca e apreensão. Dois foram encaminhados ao presídio de Itajubá e um ficou na capital paulista.
g1 Sul de Minas