Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Novos casos confirmados para coronavírus foram informados por prefeituras do Sul de Minas nesta segunda-feira (20). As contaminações ocorreram em Extrema (MG), Lavras (MG), Três Pontas (MG), Toledo (MG) e Itajubá (MG).
A Prefeitura de Lavras confirmou mais um caso de coronavírus na cidade. É a 7ª contaminação no município que, de acordo com a istração municipal, ainda aguarda resultados de três exames suspeitos da doença.
De acordo com a prefeitura, a paciente é uma mulher de 56 anos, portadora de doença crônica e com histórico de viagem. Ela segue em isolamento domiciliar e é acompanhada pelas autoridades de saúde de Lavras.
Itajubá confirmou mais dois casos positivos para Covid-19 no município. A cidade chegou ao 5º caso.
De acordo com a prefeitura, as contaminações são enquadradas como confirmações clínico-epidemiológicas, que, segundo o Ministério da Saúde, ocorrem quando a pessoa tem contato (familiar ou não) com um paciente positivo para Covid-19 confirmado laboratorialmente.
Ainda conforme a prefeitura, os pacientes destes novos casos já estão curados. Não são informados pela istração municipal dados de sexo e idade das contaminações.
A Prefeitura de Três Pontas confirmou um novo caso positivo para o coronavírus na cidade. De acordo com a assessoria da prefeitura, o paciente é um homem de 40 anos, sem histórico de viagem e que fez um exame em laboratório particular.
Ainda segundo a istração municipal, o homem está bem, não precisou de internação e está em isolamento domiciliar junto com a família.
Três Pontas agora contabiliza dois casos positivos para a doença, sendo que o outro trata-se de uma pessoa que veio a óbito.
A cidade de Toledo confirmou mais um caso do novo coronavírus. É a 4ª contaminação do município até o momento. De acordo com a prefeitura, trata-se de uma mulher de 40 anos que não precisou de atendimento médico e está em isolamento domiciliar. Toda família da paciente é monitorada pela Secretaria de Saúde de Toledo.
A Prefeitura de Extrema confirmou mais um caso de coronavírus na cidade, chegando à 20ª contaminação. De acordo com o boletim divulgado pela istração municipal, são nove casos considerados como curados, sete em isolamento domiciliar e quatro internados no hospital da cidade.
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou nesta segunda-feira (20) o mais recente boletim de casos de coronavírus no Estado. De acordo com a SES-MG, até o momento, o Sul de Minas possui 117 casos de Covid-19 na região, que ainda contabiliza 11 mortes causadas pela doença.